POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

1. DO PRAZO PARA ENVIO DO PEDIDO

O prazo de entrega de cada pedido começa a contar imediatamente após a confirmação do pagamento da compra efetuada no site.  O número estimado de dias para a chegada do pedido é informado quando o comprador informar seu endereço completo, com o CEP, no local indicado. A contagem levará em consideração somente dias úteis, ou seja, excluindo sábados, domingos e feriados.

Para pedidos cujo frete seja gratuito, o prazo de entrega pode ocorrer entre 15 e 30 dias úteis.

 

2. DA TROCA E DA DEVOLUÇÃO DO PEDIDO

Caso você não esteja satisfeita(o) com o produto que recebeu, estaremos à sua disposição para efetuar a troca ou a devolução do mesmo.

Para que essa troca / devolução ocorra, será necessário que você entre em contato conosco no WhatsApp (21)96735-5883 e que a devolução ocorra dentro do prazo de 7 DIAS a contar do recebimento da peça (conforme rastreio de transportadora) conforme manda o Código de Defesa do Consumidor.

Pedimos que a peça seja devolvida em embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da nota fiscal e etiqueta interna.

Se respeitadas as especificações acima, a troca / devolução não acarretará em nenhum custo adicional para você consumidor. Não sendo cumpridas as mesmas, a Celeste Capas não se responsabiliza.

 

3. DOS EXTRAVIOS, ATRASOS, PROBLEMAS COM ENDEREÇAMENTO E PEDIDOS RETORNADOS

As vezes os Correios enviam seu pacote para um local errado e isto pode ser uma situação muito chata para você e para nós. Existem dois casos: você nos informou o endereço errado ou os Correios perderam seu pacote.

Se os Correios perderam seu pacote, nós seguimos a política deles e fazemos uma reclamação para podermos ressarcir o dinheiro do seguro e assim encaminharemos um novo pacote. Lembramos que este processo pode ser demorado e qualquer decisão depende deles.

Se você nos informou um endereço errado e o pacote já for postado, custos de reenvio e extravio serão de sua responsabilidade. No caso de um pedido já postado, se ele voltar para a Celeste Capas, você poderá pedir um reenvio para o endereço correto mediante o pagamento de um novo frete (solicite o reenvio pelo WhatsApp (21) 96735-5883 com o seu número do seu pedido). Caso o pedido não volte para nós, nós aconselhamos entrar com uma reclamação nos Correios para tentar liberar o dinheiro do seguro, mas isto tudo seguirá as políticas e prazos dos Correios e ficará sob sua responsabilidade.

Se os Correios atrasarem a entrega do seu pedido, nós seguimos a política deles e fazemos uma reclamação. Lembramos que este processo pode ser demorado e qualquer decisão depende deles. Recomendamos fazer uma simulação de prazos pelo site deles antes de entrarmos com uma reclamação usando nosso CEP 23035-380 e o seu.

Se o carteiro não foi atendido e você não fez a retirada do pedido na agência no prazo de 5 dias após a tentativa frustrada, o pedido, como parte do procedimento DOS CORREIOS, retornará para nós do Celeste Capas e ele somente será postado novamente mediante o pagamento de um novo frete. O Celeste Capas não se responsabiliza por estes tipos de eventos, que é de única responsabilidade do consumidor.

 

4. DOS REEMBOLSOS

Reembolsos integrais são realizados conforme a forma de pagamento e podem ser feitos na hora por nós. Nos casos de pagamento via cartão de crédito, o reembolso costuma aparecer como crédito na próxima fatura do cartão, mas isso pode variar de acordo com cada cartão.

Em todos os casos de reembolso integrais, você receberá um e-mail do PagSeguro com todos os detalhes.

Reembolsos parciais são feitos via depósito bancário em até 45 dias após a confirmação do pagamento. O prazo para reembolsos é demorado pois seguem as políticas do processador de pagamentos (que no nosso caso é a PagSeguro) que libera o valor somente 30 dias após o pagamento + alguns dias úteis para depósito em nossa conta + alguns dias úteis para depósito na sua conta. Pedimos paciência com este tipo de reembolso, pois nós só liberamos os valores quando eles são liberados para nós.

Qualquer disputa no PagSeguro pode alongar esse processo e por isso aconselhamos entrar em contato conosco pelo WhatsApp (21) 96735-5883 antes para que possamos explicar todos os prazos e detalhes do processo. Quando há disputa, o valor pode ser retido por até 90 dias.

Para depósito em conta, precisamos do nome do bancoagênciacontanome do titular da conta e CPF do titular (se diferente do CPF usado no pedido). Favor enviar dados para o WhatsApp (21) 96735-5883 com o número do pedido.